A ONG publicou a abertura de vagas para os times de marketing, admissões e mentorias

Já imaginou trabalhar em uma organização sem fins lucrativos reconhecida no Brasil inteiro ao mesmo tempo em que desenvolve aprendizados, habilidades e experiências profissionais – e para melhorar, diretamente da sua casa? Não precisa imaginar, pois o Globalizando anunciou, neste último domingo, 26 de fevereiro de 2023, a abertura de mais de seis vagas de trabalho voluntário remoto!
O Globalizando está buscando líderes apaixonados por educação e movidos pelo espírito comunitário para somar esforços em sua missão de democratizar o ensino de línguas no Brasil. Os futuros membros do time de voluntários são pessoas comprometidas, responsáveis, com espírito de liderança e iniciativa, inquietas e comunicativas. Ao juntar-se a essa missão, estes líderes ajudarão a organização a construir e operacionalizar o seu próximo ciclo de mentorias e a avançar para os seus próximos passos em direção aos seus objetivos sociais.
Estão abertas vagas nos times de Marketing, Mentorias e Admissões. Com uma carga horária média de quatro horas semanais, os cargos são 100% remotos e contam com um sistema de colaboração virtual para o time, que hoje conta com mais de 30 voluntários das mais diversas partes do Brasil.
A idade mínima para voluntariar-se é de 15 anos, sendo que não é obrigatório possuir experiência profissional prévia para todas as funções – mas esta é bem-vinda. São aceitos estudantes e profissionais experientes que possuam o desejo de contribuir com a missão da organização. As vagas não são remuneradas e não constituem vínculo empregatício.
Requisitos mínimos
No mínimo 15 anos de idade, sem limite máximo,
Boa comunicação escrita e oral,
Menores precisarão de consentimento dos guardiões legais,
Estar cursando ou ter concluído o ensino médio ou técnico. Também são aceitos estudantes de ensino superior, pós-graduação ou pessoas em ano sabático,
Recursos para colaboração remota (internet, tablet ou notebook),
Disponibilidade de 4 horas semanais,
Alinhamento com o propósito da organização.
Inscrição e detalhes das vagas
O processo seletivo permanecerá aberto de maneira rotativa – isto é, até o preenchimento total das vagas. Para se inscrever, o candidato deverá acessar a página de carreiras do globalizando, realizar a leitura das descrições de cargo, escolher uma possibilidade e enviar a sua candidatura por e-mail, de acordo com as instruções da página.
Por que trabalhar no Globalizando?
Histórias de voluntários
"Eu entrei no Globalizando no segundo semestre de 2020. Inicialmente, era mentorada de inglês, mas aos poucos comecei a m e envolver nas oportunidades de voluntariado que a ONG proporciona. Trabalhei como copidesque, coordenadora de newsletter, diretora de comunidade e hoje atuo como diretora de admissões e como locutora/criadora do GlobCast. Através do Globalizando, eu pude não somente aprimorar o meu conhecimento no inglês, mas também pude usar meu voluntariado na minha inscrição para o intercâmbio dos Jovens Embaixadores. Além disso, através do Globalizando também pude ser escolhida pela Fundação Lemann como Conselheira Estudantil – oportunidade que me proporcionou aprendizados, viagens e até mesmo um estágio! Sem dúvidas, estar no Globalizando foi como um divisor de águas na minha vida e eu sou muito grata por essa comunidade que construímos juntos e pela oportunidade de contribuir com o meu tempo."

Jhudy Souza
Diretora de admissões do Glob
Conselheira Estudantil da Fundação Lemann
Mentorada de inglês do ciclo 2020.2
Vantagens e benefícios
Certificado de voluntariado com carga horária assinado com o certificado digital da ONG
Contribuir com a democratização do ensino de línguas no Brasil e com a transformação da vida de jovens através da língua
Desenvolvimento de soft skills (habilidades interpessoais) e hard skills (habilidades técnicas e práticas)
Construção de experiência profissional trabalhando de maneira remota e com ambientes de colaboração virtual
Conectar-se com uma rede de mais de 1.500 alumni e trabalhar com uma equipe diversa de mais de 30 pessoas de todas as regiões do Brasil
Cartas de recomendação de acordo com o seu desempenho dentro da organização
Muito mais!
Conheça o Globalizando
O Globalizando é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos registrada liderada por jovens espalhados pelo país que promove um ensino de idiomas acessível, transformador e de qualidade. Acreditamos no poder da educação, por isso colocamos nossos mentorados no centro das nossas iniciativas e trabalhamos para que o aprendizado de idiomas seja uma prioridade nacional nas escolas.
Na mídia
Globo: Jovens criam projeto para ensinar idiomas de graça a estudantes de baixa renda
