Conheça o
Globalizando

Globalizando

Através do ensino e da mobilização, trabalhamos para que o aprendizado de idiomas seja uma das prioridades nacionais na educação.

1607913458592.jpeg

Quem somos

O Globalizando é uma organização sem fins lucrativos liderada por jovens espalhados pelo país que promove um ensino de idiomas acessível, transformador e de qualidade. Acreditamos no poder da educação, por isso colocamos nossos mentorados no centro das nossas iniciativas e trabalhamos para que o aprendizado de idiomas seja uma prioridade nacional nas escolas.

Captura de Tela 2022-07-29 às 12.39.49.png

O que fazemos

Nossa principal iniciativa é o Programa de Mentorias. É uma experiência pedagógica que visa reforçar os quatro pontos principais no estudo de um idioma (leitura, fala, escrita e escuta) e insere, no aprendizado, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e diversidade cultural. Ao invés de reproduzirmos a estrutura de um professor como único detentor do conhecimento, que é repassado aos alunos, normalmente, por meio de aula expositiva, buscamos incentivar brasileiros a serem os protagonistas de seu aprendizado. Isso significa que nossos mentorados aprendem um idioma apoiados por um mentor, sem aquela estrutura pedagógica tradicional 100% expositiva, por meio de um currículo contextualizado. Além disso, ao parearmos mentores com até cinco mentorados, o ensino pode ser personalizado para suas realidades individuais e seus objetivos com o idioma.

O Programa de Mentorias

Aprendizado
de Idiomas

A base do nosso programa de mentoria. Por meio de sessões de mentorias semanais somando 2 horas, nossos mentorados exploram uma infinidade de tópicos com base em seus níveis de entrada e objetivos.

Comunidade
Unida

Além do aprendizado de idiomas, um dos nossos principais pilares é a promoção de uma comunidade interna, onde membros podem trocar experiências, se envolver em atividades extracurriculares e cultivar novas amizades.

Diversidade
Cultural

Nossos mentores são treinados para integrar os ODS da ONU em suas aulas, o que gera uma experiência de aprendizagem de línguas entrelaçada com discussões sobre as questões mais preocupantes do mundo.

Globalizando na Mídia

R7

​"Adolescentes começaram a dar aulas em uma praça e hoje usam plataforma para atender jovens do país."

G1

"Jovens criam projeto para ensinar idiomas de graça a estudantes de baixa renda."

G1

"Amigas de escola se unem para dar aulas de inglês gratuitas a jovens de baixa renda em SP."